quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jô se revolta com defensor de Bolsonaro em sua plateia

Durante a mesa-redonda Meninas do Jô, na madrugada desta quarta-feira (17), Jô Soares comentou em tom indignado sobre a polêmica declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em relação à sua colega de parlamento, Maria do Rosário (PT-RS).

O apresentador chamou a gravação na qual Bolsonaro disse, na tribuna da Câmara: “Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”.

Quando ia comentar a imagem, Jô foi surpreendido por um grito na plateia: “Viva Bolsonaro”. Ele quis saber quem havia se pronunciado. Demorou alguns segundos até que um rapaz levantasse a mão. Jô o interpelou sobre a manifestação.

O defensor de Bolsonaro afirmou que o deputado havia sido mal interpretado e citou o projeto de lei de autoria do parlamentar que propõe a castração química de estupradores.

Jô Soares reagiu com um misto de revolta e ironia: “Eu já ouvi muitas bobagens na minha vida, mas essa supera as do Bolsonaro”.

A plateia e as jornalistas da mesa-redonda aplaudiram. O próprio manifestante riu e bateu palmas para o apresentador.

Jô se revolta com defensor de Bolsonaro em sua plateia

Hoje o quadro 'Meninas do Jô' deveria mudar o nome para 'O Menino da Dilma'!O Sr. João Soares abusou da postura de defender o indefensável.Iniciou ridicularizando a opinião de uma pessoa da plateia, que dava a sua opinião sobre a declaração do Bolsonaro.Mais adiante, no assunto da corrupção da Petrobras, declaradamente afastou o assunto do PT e da Dilma.Mais um comentário sobre a morte do prefeito Celso Daniel e mais uma vez, ostensivamente, protegeu o PT e a Dilma.Já não bastava, elogiou a Comissão da Verdade (que incluiu entre os mortos da ditadura uma pessoa viva) colocando mais de 30 segundos o vídeo da Dilma chorando (?) e sendo aplaudida.Para finalizar, se despediu fazendo propaganda da Petrobrás, induzindo a compra das ações.Sei que essa minha crítica não vai feder e nem cheirar para alguém que se julga o mais inteligente, o mais sábio e o mais mais, mas nessa noite se tornou um cego diante da verdade, se portando como o garoto propaganda de um governo corrupto e rejeitado por metade dos eleitores brasileiros.
     

Toninho Calomino

 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Frozen Livre Estou - Por PAULINHA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dicas para você não entrar em desespero ! DÍVIDAS

Milhões de brasileiros estão endividados. Caíram na armadilha do “crédito fácil”, acharam que um empréstimo era um bom investimento, que o cartão de crédito era uma ótima opção para gastar e pagar contas, que o banco era seu amigo e os considerava ótimos clientes, por isso lhes deu cheque especial, cartão, financiamentos, empréstimos e portanto usaram todos estes recursos, sem pensar nas conseqüências.

Bem, se você é um destes milhões de brasileiros e está totalmente endividado, usando o limite do cartão para cobrir dívidas de lojas, usando o cheque especial para cobrir despesas de casa, tirando um empréstimo para quitar outro, com contas atrasando, se os juros estão multiplicando suas dívidas mês a mês, as cartas e ligações telefônicas de cobrança e ameaças de seus credores não param, seu nome já foi para o SPC e SERASA ou está prestes a ir e você já não consegue dormir, não consegue pensar, não sabe o que fazer, certamente sabe sobre do que estou falando.

Começa o desespero. Você está deixando de pagar contas importantes, como seguro do carro, colégio das crianças, condomínio, água, luz e deixando de comprar produtos necessários para sua família, pois está tentando tapar o buraco dos juros, dos juros sobre juros, das multas e outras cobranças derivadas do crédito.

Se você continuar cedendo, aceitando renegociações e pagando mais juros e encargos sobre as dívidas, os meses e anos passarão, você gastará uma fortuna, talvez tenha que vender o carro e a casa, destruindo o patrimônio conquistado ao longo de anos de esforço além, é claro, o orçamento da sua família, e ainda continuará devendo.

Troque dívidas mais caras por dívidas mais baratas

As dívidas com cartão de crédito e cheque especial são as mais caras, pois os juros e outros encargos por atraso podem fazer com que ela aumente até 20% ao mês.

Portanto, é uma boa conseguir um empréstimo pessoal ou um consignado, os quais tem juros entre 3% e 5% em média e quitar as dívidas com o cartão de crédito e cheque especial, ficando com dívidas menos onerosas.

Você também pode procurar outros bancos para fazer a portabilidade de sua dívida, ou seja, a troca. Muitos bancos aceitam quitar a sua dívida e abrir com eles outra, com juros menores e maiores prazos, o que, com certeza, é uma ótima opção!

Se mesmo assim, não resolver seus problemas, talvez seja o momento de você dar um basta na situação.

Quando as dívidas com juros e outros encargos advindos do crédito começam a corromper o orçamento e prejudicar a subsistência da família, e você tem que escolher entre sobreviver ou pagar juros, a melhor escolha é sobreviver.

Portanto, é melhor parar de pagar estas dívidas que não param de crescer e parecem eternas e dedicar seus rendimentos apenas para pagar as dívidas mais básicas e necessárias (moradia, alimentação, luz, água, etc).

Não faça mais nenhum gasto desnecessário! Tenha o foco apenas nos gastos mais básicos e canalize seus esforços na economia. Abra uma poupança e guarde tudo o que sobrar no final do mês. Esta reserva será muito importante para você poder começar a ajeitar sua vida e saldar as dívidas com seus credores.

Tenha consciência que esta é uma situação extrema mas temporária, pois você continua com a obrigação de pagar os seus credores e este será um dos seus principais objetivos a partir de agora.

Dever não é crime (desde que a pessoa não tenha feito a dívida já premeditando não paga-la, pois neste caso é estelionato), quanto mais se sua dívida se originou da cobrança dos juros, multas e outros encargos absurdos que são cobrados no Brasil e o pagamento destas dívidas está prejudicando a subsistência de sua família.

Bem, agora é hora de respirar e começar a enfrentar esta nova realidade.

Nos primeiros dias, você começará a receber uma avalanche de cartas e telefonemas de seus credores. As ligações são feitas sem respeitar horário ou local. Eles ligam para o seu telefone residencial, celular e para qualquer telefone que saibam onde você pode estar ou de alguém que possa conhecer você.

Eles vão infernizar a sua vida. É o trabalho deles! Vão ligar dia e noite e vão fazer ameaças: - Seu nome vai para o SPC e SERASA! Vamos entrar com um processo e um oficial de justiça vai na sua casa com dois policiais tirar seus bens! Você vai ser preso! Etc

Não se intimide com estas ameaças, na maioria dos casos não passarão de simples “ameaças”.

Bem, em relação ao SPC e SERASA, não precisa nem de ameaça. Se você não pagar a dívida, a chance de seu nome ser cadastrado é de 99,9%. Mas existe um lado bom nisso: você não vai mais fazer dívidas, pois não terá crédito no mercado. Terá que comprar tudo à vista e aprender a controlar seu orçamento!

O direito de um termina onde começa o direito do outro! Portanto, o credor tem todo o direito de inscrever o nome do devedor no SPC e SERASA, protestar a dívida em cartório, processar o devedor na justiça para exigir o que entende ser seu por direito, além de enviar cartas e fazer ligações, mas nestes últimos dois casos além de agir dentro da lei, não pode extrapolar os direitos do devedor de não ter sua vida privada (família, amigos, emprego etc) prejudicada.

Portanto, em relação as correspondências, as mesmas não podem ser endereçadas para outras pessoas que não o devedor, tampouco podem trazer qualquer informação que possa ser lida no seu exterior que trata-se de cobrança. Já no caso das  ligações telefônicas, assim como os credores têm o direito de ligar para você, você tem o direito de não ser importunado em sua privacidade. Portanto, no celular, basta bloquear a ligação e no telefone fixo coloque um identificador de chamadas. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo desaforos e ameaças de um funcionário mal educado e que é pago para agir desta maneira!

Na prática, bancos, cartões de crédito, financeiras e outras instituições do gênero não costumam entrar com ações de cobrança judicial, apenas em casos em que há um bem financiado (automóvel, máquina, etc) ou de grandes dívidas, e mesmo neste último caso, somente entram com ação de cobrança quando têm certeza que o devedor tem dinheiro ou bens para pagar.

- Saiba quais bens não podem ser penhorados para pagar dívidas.

Imagine se estas instituições financeiras tivessem que entrar com ações para cada pessoa que deve (dezenas de milhões de pessoas). Seria o caos, certamente reduziriam em muito sua margem de lucro, pois teriam que gastar com advogados e custas processuais (valores que são pagos para entrar com o processo na justiça) verdadeiras fortunas, sendo que grande parte dos devedores não tem bens para pagar a dívida, e mesmo que tenham, não vale a pena para os credores terem que estar correndo atrás de bens para levar a leilão e toda a burocracia da justiça.

Portanto, o melhor, mais rápido, barato e eficiente negócio para eles é colocar o nome do devedor no SPC e SERASA e infernizar a sua vida através de empresas de cobrança que ficam ligando dia e noite e fazendo ameaças.

Estas empresas somente recebem em cima do que conseguem cobrar (normalmente seus "honorários" são de 10% do que conseguem tirar do devedor).

Assim não há gastos com advogados ou com a justiça. Há somente lucro, porque as instituições financeiras só pagam 10% em cima do que for recuperado.

Em relação à ameaça de prisão, lembre-se: Dever não é crime! E você não ficou devendo por que quis, mas sim porque teve que fazer uma escolha entre pagar os juros absurdos cobrados ou colocar o alimento na mesa para sua família. Portanto, você não será preso por dever! (Na prática, somente há prisão no caso de dívida de pensão alimentícia).

Mas ATENÇÃO aos seus direitos: Os credores têm o direito de cobrar (ligar e mandar cartas), mas o direito deles vai até onde começa o seu. Portanto, cobranças que começam a incomodar você, que sejam em lugares ou horários impróprios, não são permitidas e você pode buscar a Justiça para limitar estes abusos e até pedir danos morais, se for o caso.

Eles também não podem ligar para seu trabalho, para familiares ou vizinhos, tampouco fazer você passar vergonha, isto é crime! (Leia mais em "É crime fazer o devedor passar vergonha")

Agora, passados alguns meses, você vai começar a colocar a sua vida em ordem e procurar os credores para quitar às dívidas.

Veja o quanto você conseguiu guardar na poupança (lembre-se de fazer a poupança, isto é muito importante, ou estes conselhos não servirão para nada). Faça uma listagem dos credores, em ordem da maior para a menor dívida. Comece pela menor. Entre em contato e veja a possibilidade de acordo com um bom desconto para pagamento à vista. Se não obtiver sucesso, passe para o próximo.

Coloque os mais flexíveis no topo da lista. Negocie com um de cada vez, e só aceite a proposta se for para pagamento à vista, com um bom desconto e que o valor caiba dentro do seu orçamento. (novos parcelamentos somente nos casos em que você tenha certeza de que são um "ótimo" negócio, em relação à dívida).

* Você pode procurar o Fórum de Justiça de sua cidade para tentar intermediar um acordo. Muitos Fóruns oferecem este tipo de serviço!

Não tente fazer acordos com vários credores ao mesmo tempo, a não ser que suas economias permitam que você consiga quitar as dívidas à vista, ou as parcelas caibam com folga no seu orçamento.

Não tenha pressa, você se endividou ao longo de meses (ou anos) e não será da noite para o dia que irá resolver “todas as suas dívidas”.

Lembre-se de ter disciplina e força de vontade. Você tem que economizar e tem que correr atrás de seus credores para quitar as dívidas!

Assim, a médio prazo, você conseguirá saldar todas as suas dívidas e poderá começar uma vida nova.

Agora vai um último conselho: Não adianta limpar o nome e começar a gastar novamente, seja consciente com o quanto você ganha e o quanto pode gastar, tenha os pés no chão e nunca "dê o passo maior que a perna", assumindo algo que não poderá pagar sem folga no orçamento, e viva bem, sem preocupações, sem desespero e sem dívidas.


Leia também:

- Procon inaugura núcleo em SP para ajudar superendividados

- Nau dos enforcados: superendividados dizem como se afundaram e se reergueram

- Procon e TJ Paulista lançam programa para auxiliar endividados

- Endividado? Serviço pode indicar uma saída para quem deve

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Suplementos: conheça os benefícios e malefícios dessas substâncias

            Depois de começar a realizar exercícios físicos regulares, é comum o atleta buscar um suplemento que consiga repor a deficiência de nutrientes gastos em suas novas atividades. Porém, utilizar produtos do mercado sem acompanhamento de um nutricionista ou que tenham substâncias ilegais podem trazer sérias consequências.

Se administradas da maneira incorreta, essas substâncias podem causar sintomas desagradáveis como transpiração excessiva, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, insônia, cansaço e alteração da percepção de dor. Em alguns casos pode até levar ao aumento do peso.

De acordo com a nutricionista especializada em atletas, Joyce Nunes de Oliveira, não são todas as pessoas que podem ingerir complementos alimentares. “Eles (os suplementos) são indicados em casos onde o atleta não ingere quantidade de alimentos suficientes para suprir um gasto energético de cerca de três mil calorias diárias”, explica.

Frequência Cardíaca- Além disso, a cardiologista Dra. Clea Simone Colombo também alerta para problemas que podem ser desencadeados pelo aumento do ritmo cardíaco. “Grande parte dos suplementos têm como base a cafeína, que aumenta os batimentos e, em pessoas pré-dispostas, pode causar arritmia grave e até risco de infarto”, discorre.

Para que o atleta não tenha nenhuma reação adversa, Joyce explica que é necessário realizar diversos exames. “Primeiramente é preciso conhecer a rotina alimentar do paciente e se há deficiência de nutrientes. Além disso, é necessário fazer uma avaliação clínica do mesmo, para saber se há deficiência hormonal, problemas cardíacos, renais ou hepáticos”.

Riscos- Conhecidos como “pré-treino”, alguns tipos de suplementos (com estimulantes) podem aumentar a pressão arterial e causar sérios danos quando são administrados de forma incorreta. “No exercício físico regular ocorre naturalmente o aumento do ritmo cardíaco, temperatura e desidratação. Quando o atleta ingere o “pré-treino”, ele causa aumento da desidratação e hipertermia (dificuldade em perder calor). A cafeína também tem efeito diurético que favorece e perda de água”, explica a cardiologista, Dra. Clea.

De acordo com a nutricionista, existem alguns tipos de suplementos que são mais procurados pelos esportistas. São eles:

Os termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura do corpo e auxiliando na queima de gorduras. Ex: Green Coffee, da Nutrilatina.

Os aminoácidos em conjunto, formam as proteínas, principais constituintes das fibras musculares. Apesar de o corpo produzí-los, é importante fazer suplementação caso sejam feitos exercícios aeróbicos intensos, uma vez que os níveis de glutamina (o aminoácido mais conhecido) caem durante o treinamento. Ex: Amino BCAA, da Nutrilatina.

As proteínas permitem a produção de fibras musculares. Ex: Whey Protein, da Gold Standard.

A creatina é caracterizada como o ácido encontrado naturalmente no organismo, que ajuda a fornecer a forma de energia mais usada pelo corpo: o ATP. Ex: Creatine, da Universal.

Os carboidratos são classificados como os combustíveis do organismo. Destaca-se suplementos à base dos carboidratos mais utilizados, a “Maltodextrina” e a “Dextrose”. Ex: Gu Gel, da Gu Energy.

Os "pré-treinos" são caracterizados por apresentar em sua composição vasodilatadores que facilitam a passagem de oxigênio e psicoestimulantes pelos vasos sanguíneos, fazendo com que cheguem às células musculares mais depressa. Dessa forma, oferecem ao usuário mais pique e força para realizar atividades físicas. Ex: Hemo Rage, da Nutrex.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MPF denuncia Eike Batista e mais 7 por formação de quadrilha

MPF denuncia Eike Batista e mais 7 por formação de quadrilha

Grupo manipulou o preço das ações da petroleira OGX com dados falsos sobre a perspectiva da empresa, causando um prejuízo estimado de R$ 14,4 bilhões aos investidores

Eike Batista em cerimônia de inauguração da produção de petróleo da OGX no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro
Foto: Ricardo Moraes / Reuters
O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) denunciou, na terça-feira, o empresário Eike Batista e sete ex-diretores da petroleira OGX por falsidade ideológica, indução de investidores a erro e formação de quadrilha. Os executivos também foram denunciados por manipulação do mercado de capitais – Eike já responde por essa infração em ação movida pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro. Se condenado, o empresário pode ter de cumprir de quatro a 14 anos de prisão. Os demais executivos podem pegar 22 anos de cadeia.
Segundo o MPF, o grupo manipulou o preço das ações da OGX com dados falsos sobre a perspectiva da empresa, causando um prejuízo estimado de R$ 14,4 bilhões aos investidores. A diretoria da empresa prometeu a realização de negócios bilionários em operações de extração de petróleo nas bacias de Campos e Santos. Contudo, a projeção teria sido baseada em informações inverídicas sobre a capacidade de exploração das reservas. Os papéis da companhia tiveram uma queda vertiginosa e causou prejuízo aos acionistas.
Entre 2009 e 2013, a OGX divulgou ao mercado 55 informes e gerou uma forte demanda por seus ativos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As mensagens referiam-se a estimativas de grande volume de gás e petróleo a ser extraído em poços controlados pela empresa. Estudos internos realizados pela empresa desde 2011, no entanto, apontavam a inviabilidade econômica das áreas em função dos custos e da operação. Em alguns casos, também era mencionada a inexistência de tecnologia para explorar as áreas.
A diretoria só informou os investidores sobre a suspensão das atividades em alguns poços da bacia de Campos somente em julho de 2013. A possibilidade de cessão da produção nas demais áreas foi informado ao longo deste ano.
As ações da OGX, cuja cotação chegou a R$ 23,39 em outubro de 2010, fecharam em R$ 0,56 após o anúncio.
“Tais fraudes atingiram diretamente a credibilidade e a eficiência do mercado de capitais brasileiro ao contaminar, no período de 2009 a 2013, a negociação de milhões de ações da OGX e da OSX”, afirmou a procuradora da República Karen Kahn, autora da denúncia. “Igualmente, tais condutas desaguaram no prejuízo a milhares de investidores, no Brasil e no estrangeiro.”
Além de Eike Batista, foram denunciados Paulo Manuel Mendes Mendonça (ex-diretor de exploração e ex-diretor-presidente da OGX), Marcelo Faber Torres e Roberto Bernardes Monteiro (ex-diretores financeiros e de relações com investidores), Reinaldo José Belotti Vargas (ex-diretor de produção), Paulo de Tarso Martins Guimarães (ex-diretor de exploração), Luís Eduardo Guimarães Carneiro (ex-presidente da OGX e da OSX, empresa do grupo de Eike responsável pelo suporte de infraestrutura da OGX) e José Roberto Penna Chaves Faveret Cavalcanti (ex-diretor jurídico). Todos são acusados de crimes contra o sistema financeiro nacional.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Justiça bloqueia R$ 117,3 milhões das contas de Eike Batista

Justiça Federal do Rio de Janeiro informou que bloqueou R$ 117,3 milhões das contas de Eike Batista no Brasil. Na terça-feira, a Justiça havia decretado o bloqueio de bens e ativos financeiros do empresário até o limite de R$ 1,5 bilhão. O congelamento é consequência de um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que acusa o empresário de manipulação do mercado de ações e uso de informações privilegiadas relativas à petroleira OGX, que está em processo de recuperação judicial.
Segundo a denúncia, o empresário teria simulado o aporte de até 1 bilhão de reais na OGX com a intenção de estimular investidores. O empresário também é acusado de tentar manter os preços das ações elevados artificialmente, mesmo já sabendo que os campos de exploração Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia não teriam a prospecção anunciada. 
(O valor de 1,5 bilhão de reais) é correspondente ao suposto dano difuso causado com operações fradulentas no mercado de capitais”, afirmou o juiz federal Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em seu despacho. A decisão sinaliza que o juiz irá aceitar a denúncia. Os advogados de Batista afirmaram que consideram a medida exagerada e vão recorrer nos próximos dias. Eles terão dez dias para apresentar defesa a partir da publicação no Diário Oficial do acolhimento da denúncia.
O MPF solicitou ainda o arresto de imóveis, carros, barcos e aeronaves de Batista, assim como também os imóveis doados pelo empresário aos filhos Thor e Olin, e à mulher Flávia Sampaio. Se condenado, ele pode receber pena de até 13 anos de prisão.
Conheça 10 benefícios da maçã
03 de Junho de 2014 • Atualizado às 08h42


Um velho ditado diz que comer uma maça, por dia, mantém o médico afastado. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Caso não saiba do poder da maçã, conheça dez benefícios que esta fruta pode trazer.
Diabates: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.
Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.
AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos. A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40%.
Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, mostrou que as pessoas que comem cinco maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, incluindo asma. A maçã também possui uma propriedade adstringente que auxilia a garganta e as cordas vocais.
Doenças estomacais: A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo. Quem tem problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também pode melhorar este quadro comendo maçã.
Prevenção de cárie dentária: Esta infecção é causada por causa de bactérias e o sumo das maçãs têm propriedades que podem matar até 80% destes germes. Por isso, alguns dentistas recomendam oferecer maçãs para as crianças que comem muitos doces, pois a fruta ajuda a proteger a superfície dos dentes e gengivas.
Cérebro: Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico.  Desta forma, a maçã ajuda a evitaar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Câncer e envelhecimento: Por ser rica em taninos e flavonóides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Os flavonoides também auxiliam em doenças cardiovasculares. Além disso, a maçã possui componentes que ajudam na prevenção do câncer de cólon, de próstata e de mama.
Saciedade: As maçãs são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. A casca, por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e, por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.
Vitaminas: Não é possível falar de todos os benefícios da maçã, que são inúmeros. Mas, em resumo, por ela ter vitaminas B1, B2, B3, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.

domingo, 7 de setembro de 2014


Como se destacar em uma entrevista de emprego

Algumas dicas de como se destacar em uma entrevista de emprego, garantindo talvez uma vaga dentro da empresa.

Fernanda Ferraz

350 views   |   84 shares
  • O mercado de trabalho está bem competitivo, a população crescente é um dos resultados disso, as ofertas são menores do que se espera e às vezes conseguir uma vaga é difícil. Você participa de seleções, mas não recebe aquela ligação tão esperada que lhe escolhe como candidato para preencher aquela vaga, então às vezes você pensa: "O que há de errado?" Pode ser que você não esteja se expressando da maneira correta na entrevista! Então vamos dar alguns passos para você ter sucesso da próxima vez em que participar de uma nova seleção.
  • 1- Se especializar

    . As empresas sempre estão buscando profissionais que estejam capacitados e que possuam o diferencial para trazer mais desenvolvimento e criatividade para sua empresa, por isso faz-se tão importante aprender mais. Você pode escolher cursos e fazê-los até online, existem muitos cursos em EAD (Educação a distância) que dão certificados e proporcionam conhecimentos, inclusive cursos gratuitos, caso não possa pagar por um.
  • 2- A roupa

    . A roupa é um dos primeiros passos para quem está se dirigindo para uma seleção, evite usar roupas curtas ou decotadas, prefira calça jeans e uma blusa social, se o padrão da empresa for muito formal opte por calça e blusa sociais.
  • 3- Maquiagem

    . Não exagere na maquiagem, um toque leve de batom e base está de bom tamanho.
  • 4- Pesquisar sobre a empresa

    . Antes de passar pela entrevista faça uma pesquisa sobre a empresa. Você pode buscar informações pela internet, como qual é a missão e valores da organização, qual é o mercado em que ela atua e os setores ou produtos em que ela mais se destaca, isso lhe ajudará por exemplo na redação ou perguntas como: O que você como candidato tem a oferecer a empresa se for escolhido para preencher esta vaga?
  • 5- Destaque-se

    Conhecendo as principais informações sobre a empresa fica mais fácil se destacar, o entrevistador perceberá que você buscou informações da empresa, isso mostra parte do interesse que você tem pela instituição.
  • 6- Na entrevista, cumprimente

    . Assim que entrar na sala cumprimente o entrevistador com educação e bom humor, por exemplo: "Bom dia", "Olá", "Como vai?".
  • 7- O corpo fala

    . O corpo expressa muita coisa, é claro que muitas vezes numa entrevista você sente-se inquieto, nervoso, mas procure manter-se numa posição estável. Deixe a coluna ereta, quando estiver sendo avaliado não fique curvado, ou com as pernas balançando, ou estalando os dedos ou mexendo o tempo todo nas mãos, isso demonstra ansiedade e dependendo de quem entrevista, pode achar que isso são pontos negativos.
  • 8- Seja claro

    . Ao serem feitas as perguntas, seja objetivo, sem rodeios ou gracinhas, a entrevista é séria e você estará sendo avaliado por tudo que diz e faz.
  • 9- Celular

    . Por ser um momento de avaliação, você deve manter o celular desligado ou no modo silencioso, para que não haja nenhuma interrupção da sua parte. Se realmente for muito urgente o motivo do celular estar ligado e ele tocar no meio da entrevista, explique-se antes de atender. Se caso você esqueceu mesmo de desligar e o barulho atrapalhou a conversa, peça desculpas e guarde o celular.
  • 10- Experiências

    . Ao ser tocado no assunto das suas experiências profissionais fale do que você trouxe como benefício para a empresa, ou alguma situação difícil em que você proporcionou uma ideia que ajudou a organização.
  • 11- Dedicação

    . Fale do que você gosta de fazer e no que se empenha e propõe a executar dentro do seu setor.
  • 12- Mostre ânimo

    . Mostre ânimo no falar, sem afobação, mas demonstre alegria e satisfação em poder participar do trabalho em que a organização desenvolve.
  • 13- Metas a longo e curto prazo

    . O entrevistador em certo momento pode querer saber quais são suas metas a longo e curto prazo, isso se refere a seus sonhos e projetos. Você pode citar, por exemplo, a longo prazo, comprar uma casa ou um veículo, e a curto prazo fazer um curso ou uma faculdade.
  • 14 - Por que você?

    O entrevistador pode perguntar por que você entre tantos é o candidato ideal para ocupar a vaga. Você deve ser sempre verdadeiro, veja em suas qualidades o que de melhor você tem a oferecer, como por exemplo:
    • Pontualidade.
    • Confidencialidade.
    • Cumprimento de tarefas dentro do prazo.
    • Disponibilidade para viagens.
  • 15- Honestidade

    . É importante que você também esclareça sua posição e disponibilidade, quanto a horários, dias de trabalho, remuneração, não adianta dizer poder fazer algo ou informar algo que ou não possa realizar ou não saiba realizar, seja honesto.
  • 16- Iniciativa

    . Principalmente nas dinâmicas de grupo, demonstre iniciativa e comunicação, interaja com os demais participantes, crie ideias estratégicas.
  • 17- Timidez

    . Se você for tímido ou inseguro, o bom é que treine bastante para na hora da avaliação não ficar para segundo plano, treine com seus pais ou com os amigos, formule perguntas juntos e responda como se de fato estivesse numa entrevista de emprego, assim você tenderá a sair-se muito bem!
  • 18- Não desanime

    . Não vá para uma entrevista de emprego achando que já perdeu, não pense dessa forma, anime-se, ponha a cabeça para cima, tenha fé e tenha paciência. Pode não ter sido na seleção passada, mas pode ser nessa, tente uma, duas, três, quantas vezes for necessário, mas não desista, nem sinta-se derrotado, pense positivo porque nesta próxima vez, pode ser a sua colocação.
    Podemos sempre dar o melhor de nós quando fazemos nossa parte com amor e dedicação.