quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, fala de sua conversão


Esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, fala de sua conversão

Íris se converteu por meio do testemunho de um copeiro de sua casa
Autora da novela ‘Carrossel’ do SBT, Íris Abravanel concedeu uma entrevista à revista Isto É onde falou sobre o marido Silvio Santos, seu trabalho como escritora e sobre sua conversão a Cristo.
Segundo Íris, seu encontro com Jesus aconteceu por intermédio de um copeiro que trabalhava em sua casa.
“Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar”, disse.
Íris Abravanel passou a escrever novelas perto dos 60 anos. Ela explica que a vontade surgiu após Silvio Santos reclamar da dificuldade de achar escritores no mercado.
Íris e Silvio estão casados há 33 anos
“Eu vinha percebendo a dificuldade do Silvio em contratar autores de novelas. Os melhores estavam na Globo ou na Record. E o contrato do SBT com a Televisa (emissora mexicana parceira da emissora) havia terminado. Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando. E eu disse: ‘E se eu escrever?’. Na hora, eu pensava em resolver um problema dele. E acabei ganhando um problemão! Sofri preconceito no início. Muita gente dizia: ‘Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping’. Mas, como diz o Chaves, ‘não contavam com a minha astúcia’”, disse  bem-humorada.
Íris também contou que a separação dela e de Silvio em 1990 foi por ciúmes.
“Eu me sentia sufocada. Ele era muito ciumento, de controlar passo a passo. Depois desse episódio, ele aprendeu a administrar melhor. Foi uma briga de foice, de gigantes, eu com estilingue e ele com um exército. Depois que reatamos (permaneceram separados por cerca de seis meses), eu disse a ele: ‘Agora, não me separo nunca mais. Você vai ter de me aguentar para o resto da sua vida’”, contou.
“Hoje, meu relacionamento é sereno e gostoso. Minha vida daria uma boa novela. Não sou ciumenta. Sempre confiei no meu marido”, declarou Íris..

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Boa Notícia sobre o vinho !


Ótima notícia pra quem gosta de vinho.
Uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), revela que a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de algumas pessoas, pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.
Em outra palavras, o vinho minimiza os efeitos do sedentarismo, e que os músculos envelheçam.
O líquido também aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue.
O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.
Mas, atenção: essa substância não substitui os exercícios físicos. Apenas auxilia no processo.
Ou seja, o ideal é um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho.
Com informações do portal Menu Especial.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Baixa Audiencia !!!!


Novela de autora que insultou evangélicos é ‘desastre’ em audiência

Foi de 28 pontos a média de audiência da novela ‘Salve Jorge’, da Rede Globo, na semana passada na Grande São Paulo, segundo o Ibope. Foi a pior média desde a semana de estreia, no final de outubro.
Em resumo, a novela global não ‘decolou’. E isso é um desastre para a emissora.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da Veja, o que tem compensado para a Globo é que as emissoras concorrentes também não emplacaram nada nestas últimas seis semanas.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Você sabe dizer “não”?


Olá pessoal!
Hoje eu gostaria de contar para vocês o que acontece em meu escritório sobre a questão do “saber dizer não”. Muitos candidatos passam por diversas dificuldades nos estudos e uma delas é o fato de não conseguirem impor limites às outras pessoas. Para conseguir estudar com um pouco mais de paz de espírito, alguns candidatos precisam primeiro passar por um processo de amadurecimento.
Vejamos o caso real de Laura. Quando me procurou, disse que já estudava para concursos há muito tempo, mas não sabia a razão pela qual não passava. Era dedicada, estudava horas e horas por dia. Porém, não conseguia alcançar seus objetivos. Comecei a trabalhar com ela questões relacionadas com métodos de estudo, planejamento e administração da ansiedade. Ela melhorou muito seu rendimento nos estudos, mas ainda havia algo que a incomodava.
Diversas situações prejudicavam Laura, que se sentia sem força diante delas:
Nas festas com as amigas, detestava quando alguém lhe perguntava bem alto para todos ouvir “e aí Laura, qual concurso você vai fazer?”  ou “Laura, já conferiu o gabarito?”.  Nossa, como os candidatos detestam ser perguntados sobre o andamento de sua preparação. E estão certos! É muito desagradável ter que ficar dando satisfação demais do que estamos fazendo, sobretudo, para pessoas que não precisamos ou não queremos.
Também se sentia mal quando alguém lhe convidava para sair para churrasco, cinema ou shows, sendo que na verdade ela não queria ir, mas não sabia como dizer “não”. Claro que não é fácil, pois a primeira coisa que as pessoas geralmente fazem é destilar uma boa chantagem emocional: “você é minha melhor amiga, tem que ir comigo”;  “é só um dia e isso não vai atrapalhar seus estudos”;  “minha amiga passou e nem estudou tanto”. Essa última gera até ira em muitos candidatos.
Tais situações estavam prejudicando a relativa paz interior de Laura e, consequentemente, o rendimento em seus estudos. Qual era o problema de Laura? Dificuldade em dizer “não”. Por medo de não ferir as pessoas, Laura dizia “sim”, mas no fundo queria dizer “não”. Temos aí um conflito entre querer e dever. Quero dizer “não”, mas acho que devo dizer “sim”.  Mas será que realmente se deve dizer “sim”, quando a vontade real é dizer “não”?
Em meu escritório, posso afirmar isso, quase todos meus alunos possuem a mesma dificuldade de Laura. Muitos e muitos ficam com sentimentos ruins quando se sentem “obrigados” a dizerem “sim”. Ora, ninguém quer se sentir obrigado a nada! Por isso fico muito feliz quando consigo auxiliar um aluno no desenvolvimento da capacidade de impor limites às pessoas. E a forma que os tenho auxiliado, em suma, consiste em promover o amadurecimento emocional.
O que trabalhei com Laura foi justamente isso: amadurecimento emocional. Ela foi ganhando maturidade e, consequentemente, percebendo que o problema não estava nos outros, e sim nela mesma. Não estava no fato de as pessoas fazerem chantagem emocional; questionarem sobre sua vida de concurseira e transformarem sua vida em uma espécie de big-brother-concursos. O verdadeiro problema estava em sua incapacidade de colocar limites e dizer “não”.
Ao conquistar o necessário respeito por suas escolhas, por meio da imposição de limites, Laura passou a sentir um pouco mais de paz interior, pois não mais precisava justificar e dar explicações sobre o que fazia ou deixava de fazer, em relação ao seus estudos. Não mais se sentia culpada por dizer “não”, pois entendeu que dizer “não” à determinadas situações é, também, dizer “sim” aos próprios projetos de estudo; que impor limites aos outros não significa ser mal educada; que dizer “sim” de forma obrigada não tem sentido; que amigos de verdade sabem respeitar suas escolhas.
Por fim, se você também precisa aprender a dizer “não”, um bom passo para começar é escrevendo os benefícios gerados quando se consegue dizer “não”, bem como os prejuízos em não conseguir.  Maturidade é isso: fazer as próprias escolhas e respeitar as escolhas dos outros. Se você se sente mal em recusar determinado convite e, devido a isso, acaba prejudicando seus estudos, algo precisa ser feito, não acha?
Treine, avalie e mantenha o que funcionar.
Sucesso a todos!
Att,
Charles Peterson

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Para que serve a Tireóide?


Localizada na base do pescoço essa glândula chamada tireoíde produz hormônios que funcionam como combustível para o corpo. Sua função é regular o metabolismo. O metabolismo por sua vez é a soma de todas as reações que ocorrem no nosso organismo, como por exemplo, a velocidade com que bate o coração, com a quantidade de calor que fabricamos, entre outras reações.
Sua atividade (produção e liberação dos hormônios) é controlada pela hipófise, através de uma substância chamada TSH (hormônio estimulante da tireóide). Hipertireoidismo é o aumento da produção e secreção de hormônio tireoidiano, já quando esta produção dimuniu dá-se o nome de hipotireoidismo. Cada uma destas alterações provocará repercussões diferentes no organismo.
Hipotireoidismo e hipertireoidismo são sérias doenças e com importante repercussão, causando graves alterações; respiratórias, de sistema nervoso central e cardiovasculares que podem levar à morte. Isso ocorre na descompensação do quadro, sendo assim, procurar a orientação de um médico e seguí-la corretamente é o apropriado.

sábado, 17 de novembro de 2012

Acabe com a depressão sem usar remédio


Confira algumas dicas que ajudam a melhorar o bem-estar e, consequentemente, a depressão sem usar remédio

Atualizado em 27/09/2011
Conteúdo do site ANAMARIA
O ioga é uma prática bastante benéfica ao combate da depressão
Foto: Dreamstima
Procurar um especialista para tratar problemas de depressão é imprescindível. E muitas vezes, se faz necessário o uso de remédios para o tratamento. Entretanto, já se sabe que algumas atitudes simples também podem ajudar no combate ao problema sem, necessariamente, o consumo de produtos medicinais.
Adorar um animal de estimação, por exemplo, é muito benéfico. Estudos revelam que brincar com um cão ou gato combate a tristeza e mantém a mente ocupada, um primeiro passo para a felicidade. Se você tem se sentido triste e desanimada sem nenhum motivo aparente, consulte um médico e confira as dicas abaixo para melhorar seu bem-estar:

Relaxe a tensão

Sentada, tire os sapatos e pise em uma bolinha de tênis, rolando-a por toda a planta do pé por cerca de 2 minutos. Depois, repita os movimentos com o outro pé.

Acerte a cor

Levantou desanimada e não tem vontade de sair de casa? Monte um look com alguma peça laranja, nem que seja um lenço. A cor espanta o baixo-astral e estimula a alegria.

Pratique ioga

A técnica trabalha respiração, concentração, equilíbrio e postura. Você relaxa e, ao mesmo tempo, pratica exercício, liberando no corpo o hormônio da felicidade.

Conheça 9 sintomas da depressão


Você tem sofrido com queda de cabelo, insônia, dor nas costas ou prisão de ventre? Cuidado: você pode estar com depressão!

Publicado em 28/09/2009
Conteúdo do site ANAMARIA

Tristeza é apenas um dos sintomas da depressão
Foto: Getty Images
Tristeza e desânimo são os sintomas mais evidentes da depressão. Essa doença é capaz de acabar com sua vontade de fazer coisas simples, como ver TV, trabalhar e passear. Porém, a depressão é traiçoeira: ela pode se manifestar com sinais de que o paciente nem desconfia, como dores nas costas, falta de desejo sexual ou prisão de ventre.

"Em todos os casos, os pacientes apresentam uma queda da energia e do ânimo", afirma Rubens Pitliuk, psiquiatra do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Veja a seguir os sintomas ocultos da depressão. Se eles durarem mais do que duas semanas, busque ajuda médica para que o problema não se torne mais grave:
Acabe com a depressão sem usar remédio

1. Organismo desregulado
A depressão pode causar aumento ou perda do apetite, bem como prisão de ventre. Pode haver dores de cabeça, nas costas ou no estômago, sem causa aparente e que não passam com o uso de remédios. Suor em excesso, palpitações e tremor são outros sintomas comuns.

2. Pensamentos ruins 
O deprimido pode ter ideias pessimistas e insistentes. A pessoa sabe que elas não fazem sentido, mas não consegue se livrar delas.

3. Falta de desejo sexual
Diminui a vontade de fazer sexo. Há desinteresse por coisas que antes eram agradáveis, como sair com amigos, ler livros, ver novela.

4. Manias estranhas 
Você confere portas e janelas ou acha que pode fazer mal a si mesmo ou a alguém? Essas atitudes também podem indicar TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo.

5. Falta de concentração 
O paciente não consegue se fixar numa leitura ou guardar na memória o que leu. Em pessoas mais velhas, a falta de memória pode ser o sintoma mais forte. A insônia também é comum entre os deprimidos.

6. Beleza escondida
Pele envelhecida, boca amarga, olheiras, unhas quebradiças, cabelos fracos e sem brilho... Tudo isso leva embora toda a beleza de uma pessoa com depressão.

7. Sentimentos adormecidos
A doença dá a impressão de que o paciente está dopado, incapaz de ter sensações e sentimentos, sejam eles positivos ou negativos.

8. Volta ao passado
Atitudes de anos atrás voltam, trazendo culpa e arrependimento. Problemas que antes eram resolvidos com facilidade se tornam tarefas pesadas e difíceis.

9. Tristeza em dias nublados
Há pacientes que pioram quando o tempo está frio e chuvoso. “Esses casos são chamados de depressão sazonal”, explica Pitliuk. 
Serviço
Nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), é possível fazer uma avaliação e dar início ao tratamento com psiquiatras e outros especialistas - de graça. Mais informações no site ou pelo telefone 0800-611997. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Salmao Grelhado com Arroz Verde ! Delícia


Uma receita veranil, para dar as boas vindas a estação mais amada dessa cidade.
Ingredientes
Salmão
- 500g de salmão com pele
- 2 cebolas médias em rodales
2 colheres de sopa de alcaparras
- pimenta do reino
- sal
Arroz
- 2 copos de arroz tipo 1 (lavar e deixar secar na peneira)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 6 dentes de alho socados
- 250g vagem francesa
- 1 xícara de flores de brócolis
- 4 copos de água fria
- sal
Modo de preparo
Refogue o arroz na metade do azeite e 3 dentes de alho até obter os grãos esbranquiçados. Acrescente a uma colher de chá de sal e a água e deixe cozinhar em fogo brando (com a penal semi tampada).
Em outra panela ferva mais água com sal para preparar os verdes.
Primeiro acrescente a vagem e retire rapidamente, a intenção é que ela fiquei “al dente”.  Depois, na mesma água, despeje o brócolis.
Com o restante do azeite e do alho faça um novo refogado e misture o arroz, a vagem e o brócolis.
Tempere o salmão com sal e pimenta do reino.
Em uma frigideira antiaderente (regada com azeite) grelhe o salmão. Primeiro do lado sem a pela por aproximadamente 3 minutos, e depois o lado com pele. Deixe grelhar por 3 minutos.
Esse tempo na frigideira deixará o salmão com uma textura mais fresquinha por dentro, se você gosta dele mais passado deixe grelhar por aproximadamente 5 minutos.
Na mesma frigideira jogue a cebola e as alcaparras, deixe que o sabor penetre no peixe e está pronto.
Um prato saudável, bonito e delicioso!
Bem vindo verão!

Benefícios do Brócolis


O brócolis apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Possuindo vários compostos ativos como isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides o brócolis age principalmente contra o envelhecimento.
Em pesquisas realizadas, foi constatado o sulforafano, a substância é capaz de conter o crescimento de tumores em geral, diminuindo o risco de câncer. Essa substância poderosa protege também os vasos sanguíneos dos maus efeitos provocados pelo excesso de açúcar, para quem é diabético o brócolis não pode faltar na refeição.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resposta do Pastor Silas Malafaia para Glória Perez !


Pr. Silas Malafaia comenta
“Quero ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem.”

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como Prevenir o AVC


A doença cerebrovascular é a diminuição ou ausência do fluxo sanguíneo no cérebro. Às vezes, essa diminuição ou ausência do fluxo acontece de forma inesperada ou abrupta causando os conhecidos acidentes vasculares cerebrais. Existem dois tipos de lesões: a isquemica e a hemorrágica. As lesões isquemicas acontecem por uma interrupção do fluxo sanguíneo em alguma parte de cérebro. A interrupção da circulação se dá, geralmente, por causa de arterioscleroses que engrossa as paredes da carótida (vasos sanguíneos que levam sangue arterial do coração para o cérebro), reduzindo o fluxo. A lesão hemorrágica é a saída de sangue para o tecido encefálico, ocasionada pela rotura de uma artéria.
Os fatores que aumentam o risco de desenvolver uma doença cerebrovascular são a hipertensão arterial, tabagismo, algumas alterações cardíacas, consumo excessivo de álcool, colesterol alto, diabetes, vida sedentária e obesidade. Sendo a hipertensão responsável por 45% a 80% dos casos.
A doença cerebrovascular, segundo dados oficiais, é responsável por mais óbitos, no Brasil, do que a doença coronária. Os sintomas mais frequentes são o adormecimento ou formigamento, diminuição ou ausência de sensibilidade, paralisia ou fraqueza nos membros e cegueira unilateral.
Os exames clínicos, de forma geral, exame neurológico e exame vascular são utilizados para a realização do diagnóstico de isquemia (ausência ou fluxo sanguíneo insuficiente). Após, é comum a realização de exames complementares para um diagnóstico mais preciso. Depois de concluído, é possível aumentar o fluxo sanguíneo ou remover placas ateroscleróticas através de métodos cirúrgicos. A cirurgia mais utilizada é a endarterectomia ou a angioplastia de carótida com stent. A primeira remove as a placa de ateroma. Já a angioplastia abre a artéria e o stent a mantem aberta.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Deve ser um fracasso esse show no Rio de Janeiro


A polêmica cantora internacional Lady Gaga tem show marcado para esta sexta-feira (9) no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro – espaço onde também aconteceu o Rock in Rio. A turnê “Born this way ball” pretende lotar um espaço destinado a 90 mil pessoas. Porém, especula-se que nem a metade dos ingressos foram vendidos.
A produtora Time 4 Fun não divulga números, mas, no início deste mês, a loja de departamentos que patrocina o show anunciou uma promoção que garantia um ingresso grátis para cada um comprado. O bom e velho “dois por um”. E sites de compras coletivas passaram a oferecer bilhetes com descontos de até 50%. Assim, ficou claro que ‘algo’ não está indo tão bem.
Os ingressos custam entre R$ 750,00 a R$ 180,00 (valor de inteira), segundo site de venda online.
Nas redes sociais — principal plataforma de interação dos jovens admiradores de Gaga, a maioria credita as vendas abaixo do esperado ao local distante, sem estacionamento e com poucas opções de transporte público.
Em outros lugares do mundo como Coreia do SulIndonésia e Filipinas a turnê sofreu uma série de manifestações, que combatiam o comportamento considerado pornográfico e alusivo ao homossexualismo por parte da cantora.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Que AMOR é esse pelo AMAZONAS DILMA????


Governo do Amazonas rejeita propostas de Mantega para a mudança do ICMS

Governador Omar Aziz esteve em Brasília e disse que alteração ameaça empregos do PIM
[ i ]Após reunião com os governadores ministro Guido Mantega admitiu que o Amazonas será o Estado que mais perderá recursos com as mudanças no ICMS
Manaus - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o Amazonas é o Estado que mais perderá com a unificação da alíquota interestadual do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4%, conforme reportagem do Estado de S. Paulo.
A declaração foi dada na quarta-feira (7), após reunião com os governadores em Brasília para apresentação da proposta de redução do imposto. O governador Omar Aziz (PSD) se posicionou contra a medida, afirmando que a alteração irá causar perda de vantagens da Zona Franca de Manaus, queda da arrecadação em 75% e aumento do desemprego.
Segundo o Estado de S. Paulo, Mantega disse que as perdas de arrecadação dos Estados serão cobertas com a criação do Fundo de Compensação e do Fundo de Desenvolvimento Regional. Aziz, entretanto, discorda. “Uma compensação não financeira não seria suficiente. Como vou compensar empregos perdidos?”, questionou o governador. “Hoje, para o Amazonas, a redução de 12% para 4% representaria uma perda que iria além da financeira. Haveria um efeito cascata, que resultaria em perda de postos de trabalho”, afirmou Aziz.
De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Amazonas deve arrecadar R$ 7,5 bilhões no próximo ano, sendo R$ 7 bilhões deles apenas pela atual alíquota de ICMS - imposto recolhido pelo Estado, mas distribuído também entre os municípios.
A compensação proposta por Mantega prevê a criação de um fundo de R$ 12 bilhões, sendo um quarto do orçamento federal e o restante (R$ 9 bilhões) de empréstimos para os Estados, e outro específico para o desenvolvimento regional.
Diante das propostas, Aziz pediu que o caso do Amazonas seja avaliado de forma diferenciada, por conta da Zona Franca de Manaus. No caso da alíquota de ICMS a 4%, disse ele, os incentivos fiscais teriam pouco ou nenhum benefício.
Outros Estados
Para o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), a unificação prejudicará a arrecadação dos Estados do Centro-Oeste e que o fundo de compensação, via Medida Provisória, não traria segurança jurídica de que as perdas seriam compensadas. Segundo ele, representantes do Centro-oeste, Norte e Nordeste fizeram uma contra-proposta ao governo. “Quem cobra 12% passa para 7%. De 7% passa para 2%”, disse ao portal G1.
Já os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de São Paulo, Geraldo Alkimin (PSDB), aprovaram as medidas. Segundo Alckmin, os Estados consumidores que ganham com a proposta são os consumidores, diferente dos Estados exportadores líquidos de mercadorias.