quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Jô se revolta com defensor de Bolsonaro em sua plateia

Durante a mesa-redonda Meninas do Jô, na madrugada desta quarta-feira (17), Jô Soares comentou em tom indignado sobre a polêmica declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em relação à sua colega de parlamento, Maria do Rosário (PT-RS).

O apresentador chamou a gravação na qual Bolsonaro disse, na tribuna da Câmara: “Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”.

Quando ia comentar a imagem, Jô foi surpreendido por um grito na plateia: “Viva Bolsonaro”. Ele quis saber quem havia se pronunciado. Demorou alguns segundos até que um rapaz levantasse a mão. Jô o interpelou sobre a manifestação.

O defensor de Bolsonaro afirmou que o deputado havia sido mal interpretado e citou o projeto de lei de autoria do parlamentar que propõe a castração química de estupradores.

Jô Soares reagiu com um misto de revolta e ironia: “Eu já ouvi muitas bobagens na minha vida, mas essa supera as do Bolsonaro”.

A plateia e as jornalistas da mesa-redonda aplaudiram. O próprio manifestante riu e bateu palmas para o apresentador.

Jô se revolta com defensor de Bolsonaro em sua plateia

Hoje o quadro 'Meninas do Jô' deveria mudar o nome para 'O Menino da Dilma'!O Sr. João Soares abusou da postura de defender o indefensável.Iniciou ridicularizando a opinião de uma pessoa da plateia, que dava a sua opinião sobre a declaração do Bolsonaro.Mais adiante, no assunto da corrupção da Petrobras, declaradamente afastou o assunto do PT e da Dilma.Mais um comentário sobre a morte do prefeito Celso Daniel e mais uma vez, ostensivamente, protegeu o PT e a Dilma.Já não bastava, elogiou a Comissão da Verdade (que incluiu entre os mortos da ditadura uma pessoa viva) colocando mais de 30 segundos o vídeo da Dilma chorando (?) e sendo aplaudida.Para finalizar, se despediu fazendo propaganda da Petrobrás, induzindo a compra das ações.Sei que essa minha crítica não vai feder e nem cheirar para alguém que se julga o mais inteligente, o mais sábio e o mais mais, mas nessa noite se tornou um cego diante da verdade, se portando como o garoto propaganda de um governo corrupto e rejeitado por metade dos eleitores brasileiros.
     

Toninho Calomino